Ana Marcela Cunha And Marcelo Collet Of Brasil

Ana Marcela Cunha And Marcelo Collet Of Brasil

The following are Portuguese-language translations of the Brazilian swimmers’ nominations for the World Open Water Awards:

Ana Marcela Cunha (Brasil), Atleta profissional de Maratona Aquática

Seguindo os passos da sua adversária Poliana Okimoto que venceu no ano passado, Ana Marcela Cunha venceu o circuito da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas de 10Km da FINA.

Após um ano decepcionante em 2009, Ana Marcela está de volta e nadando extraordinariamente bem. Desde janeiro no Brasil até outubro nos Emirados Árabes Unidos e Argentina, Portugal, Canadá, China, Hong Kong e México além de outras competições pelas Américas, Ana Marcela demonstrou um alto nível de competitividade consistente em todos os locais de competição: seja em praias, lagos ou baías – e em todos os tipos de condições de água, temperatura de água e situações de prova.

Ana Marcela, a mais jovem nadadora na Maratona Aquática de 10Km nos Jogos Olímpicos de 2008 onde obteve a quinta colocação, está bem no seu caminho de representar o Brasil mais uma vez nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Pelo seu foco, habilidades atléticas e natureza discreta e humilde, Ana Marcela Cunha é bem adequada para ser indicada como Atleta Feminina de Natação em Águas Abertas Mundial do ano de 2010.


Marcelo Collet (Brasil), Nadador Paraolímpico do Canal da Mancha

Marcelo Collet se transformou no primeiro atleta Paraolímpico a realizar a Travessia do Canal da Mancha com sucesso. Atravessar a nado o Canal da Mancha é uma dificuldade sob qualquer situação, mas fazê-lo sendo portador de alguma deficiência física é especialmente impressionante.

Por seu impulso intenso que foi mantido vivo por dois anos enquanto ele treinava e por seu interminável sonho de atravessar o Canal da Mancha apesar de sua deficiência e de vários obstáculos ao longo do caminho, a travessia extremamente rápida e de abrir os olhos de 10 horas e 6 minutos de Marcelo Collet o indicou como Performance de Natação em Águas Abertas Mundial no ano de 2010.


Vote here for the swimmers who you believe (1) best embody the spirit of open water swimming, (2) possess the sense of adventure, tenacity and perseverance that open water swimmers are known for, and (3) have most positively influenced the world of open water swimming in 2010.

Copyright © 2010 by Open Water Source